Scroll to navigation

ippevepcl/ps(7) OpenPrinting ippevepcl/ps(7)

NOME

ippevepcl/ps - comandos de impressão pcl e postscript para ippeveprinter

RESUMO

ippevepcl [ filename ]
ippeveps [ filename ]

DESCRIÇÃO

ippevepcl e ippeveps são comandos de impressão para o ippeveprinter(1). Como com todos os comandos de impressão, estes comandos leem ou o nome de ficheiros especificado na linha de comandos ou a entrada standard. O resultado é enviado para a saída standard. As mensagens de estado e progresso são enviadas para o erro standard.

ippevepcl imprime em impressoras laser B&W HP PCL e suporta imprimir de ficheiros de impressão HP PCL (application/vnd.hp-pcl), PWG Raster (image/pwg-raster), e Apple Raster (image/urf).

ippeveps imprime para impressoras Adobe PostScript e suporta imprimir de ficheiros de impressão PDF (application/pdf), PostScript (application/postscript), JPEG (image/jpeg), PWG Raster (image/pwg-raster), e Apple Raster (image/urf). Comandos específicos da impressora são lidos a partir de um ficheiro PPD fornecido. Se não for especificado um ficheiro PPD, então são usados comandos genéricos apropriados para qualquer impressora Postscript Level 2 ou Level 3 para especificar impressão em duplex e tamanho da média.

ESTADO DE SAÍDA

Estes programas retornar 1 em erro e 0 em sucesso.

AMBIENTE

Estes programas herdam o ambiente fornecido pelo programa ippeveprinter.

VEJA TAMBÉM

ippeveprinter(8)

COPYRIGHT

Copyright © 2021-2022 de OpenPrinting.

CUPS 2021-02-28