Scroll to navigation

INTRO(8) Manual do Programador do Linux INTRO(8)

NOME

intro - introdução para a administração e comandos privilegiados

DESCRIÇÃO

A seção 8 do manual descreve comandos que podem ser ou são usados somente pelo superusuário, como comandos de administração do sistema, daemons e comandos relacionados com o hardware.

Assim como os comandos descritos na Seção 1, os comandos descritos nesta seção terminam com um status de saída que indica se o comando foi bem-sucedido ou falhou. Consulte intro(1) para mais informações.

NOTAS

Autores e condições de direitos autorais

Veja o cabeçalho do código-fonte da página de manual para o(s) autor(es) e condições de direitos autorais. Note que estes podem ser diferentes de página para página!

COLOFÃO

Esta página faz parte da versão 5.07 do projeto Linux man-pages. Uma descrição do projeto, informações sobre relatórios de bugs e a versão mais recente desta página podem ser encontradas em https://www.kernel.org/doc/man-pages/.

TRADUÇÃO

A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por André L. Fassone Canova <lonelywolf@blv.com.br>, Leslie Harlley Watter <leslie@watter.org> e Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>.

Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita.

Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para <debian-l10n-portuguese@lists.debian.org>.

23 outubro 2007 Linux