Scroll to navigation

KAFFEINE(1) Manual do usuário do Kaffeine KAFFEINE(1)

NOME

kaffeine - Um reprodutor multimídia para KDE com suporte à TV digital

SINOPSE

kaffeine [-d, --debug] [--tempfile] [-f, --fullscreen] [-m, --minimal] [-t, --alwaysontop] [--audiocd] [--videocd] [--aspectratio relação_de_aspecto] [--dvd] [--dumpdvb] [--channel nome / número] [--tv canal] [--lastchannel] [arquivo]

Favor notar que as opções --channel, --tv, --lastchannel, --audiocd, --videocd, --dvd e arquivos são mutualmente exclusivas.

DESCRIçãO

Kaffeine é um reprodutor multimídia. O que o torna diferente de outros é seu suporte excelente a sistemas de TV digital. Kaffeine possui uma interface amigável, de forma a permitir que mesmo usuários principiantes possam imediatamente reproduzir seus filmes: de medias DVD (incluíndo suporte a menus, títulos, capítulos, etc.), VCD ou arquivos.

Kaffeine usa a biblioteca libVLC como máquina para reprodução de vídeo e áudio.

OPçõES

-d --debug
Habilitar todas as mensagens de depuração. Favor notar que o Kaffeine também permite um ajuste fino das mensagens de depuração, habilitando-as por categoria, usando a seguinte variável de ambiente:

QT_LOGGING_RULES=kaffeine.categoria.debug=true

onde categoria pode ser:

cam

para mensagens relativas ao módulo condicional de TV digital (CAM)

dev

para mensagens relativas a dispositivos de TV e da biblioteca libdvbv5

dvbsi

para mensagens relativas a interpretação de streams MPEG-TS

epg

para mensagens relativas ao guia de programação (EPG)

dvb

para outras mensagens relativas a TV digital

config

para mensagens relativas a configuração

mediawidget

para mensagens relativas a janela de visualização multimídia

playlist

para mensagens relativas a lista de reprodução

sql

para mensagens relativas ao SQL Lite

vlc

para mensagens relativas a biblioteca libVlc

--tempfile

Arquivos ou URLs abertas pelo aplicativo serão removidos após seu uso

-f --fullscreen

Inicia em modo de tela cheia. Quando em modo de tela cheia, todos os menus ficam ocultos por padrão. Para fazê-los aparecer, mova o mouse para a localização dos menus, ou seja para as posições superiores, inferiores ou à esquerda da tela.

-m --minimal

Inicia em modo de janela mínima. Quando em modo de janela minima, todos os menus ficam ocultos por padrão. Para fazê-los aparecer, mova o mouse para a localização dos menus, ou seja para as posições superiores, inferiores ou à esquerda da janela do Kaffeine.

Inicia em modo de janela mínimo

-t --alwaysontop

Notifica o gerenciador de janelas para iniciar a janela principal do Kaffeine sempre no topo de outras janelas. Essa opção pode ser desabilitada mais tarde via gerenciador de ganelas, geralmente pressionano o botão direito do mouse e apagando a seleção de sempre no topo na caixa de botão correspondente.

--aspectratio relaçao_de_aspecto

Força o Kaffeine a iniciar com uma relação de aspecto específica, desabilitando o modo automático. Esta opção pode ser útil em monitores widesreen e ultra-wide, onde o usuário deseja assistir vídeo na maior resolução possível. Valores válidos são: 1:1, 4:3, 5:4, 16:9, 16:10, 2.21:1, 2.35:1 and 2.39:1. Se um valor inválido for fornecido, ou se esta opção não for usada, irá iniciar no modo automático.

--audiocd

Reproduzir CD de áudio

--videocd

Reproduzir CD de vídeo

--dvd

Reproduzir DVD

--dumpdvb

Apresentar os dados do DVB (opção de depuração)

--channel nome / número

Reproduzir canal de TV

--tv canal

(opção obsoleta)

--lastchannel

Reproduzir o último canal de TV sintonizado

arquivos

Arquivos ou URLs para reproduzir

ARQUIVOS

Kaffeine usa o arquivo scanfile.dvb com uma lista de canais conhecidos de TV por localidade ou por satélite (para DVB-S)

Quando novos canais são adicionados em uma cidade (ou quando novos transponders de satélite são adicionados) e não estiverem disponíveis no Kaffeine, use dvbv5-scan ou w_scan para gerar um novo arquivo (no último caso, convertido para o formato adequado, usando o dvb-format-convert), e submeta-o para <linux-media@vger.kernel.org>, com o assunto “[PATCH] dtv-scan-tables: alguma descrição (em inglês)”. O novo patch será adicionado ao scanfile.dvb e a versão atualizada pode ser obtida via Internet diretamente da interface do Kaffeine.

VEJA TAMBéM

Documentação de usuário mais detalhada está disponível em help:/kaffeine[1] (ou use esta URL no Konqueror, ou execute khelpcenter help:/kaffeine).
w-scan(1)
Existe também documentação adicional disponível na Página do Kaffeine[2]

AUTORES

Para listar os autores do Kaffeine, use kaffeine --author em um terminal.

AUTOR

Burkhard Lück <lueck@hube-lueck.de>
Autor.

NOTAS

1.
help:/kaffeine
help:/kaffeine
2.
Página do Kaffeine
01/05/2018 Kaffeine 2.0.15