Scroll to navigation

DH_COMPRESS(1) Debhelper DH_COMPRESS(1)

NOME

dh_compress - comprime ficheiro e corrige links simbólicos em directórios de compilação de pacotes

RESUMO

dh_compress [debhelper opções] [-Xitem] [-A] [ficheiro ...]

DESCRIÇÃO

dh_compress é um programa debhelper que é responsável por comprimir os ficheiros nos directórios de compilação de pacotes, e certificar-se que todos os links simbólicos estavam apontados aos ficheiros antes de eles serem comprimidos são actualizados para apontar para os novos ficheiros.

Por predefinição, o dh_compress comprime ficheiros que a política Debian diz que deverão ser comprimidos, nomeadamente todos os ficheiros em usr/share/info, usr/share/man, ficheiros em usr/share/doc que são maiores que 4k, (excepto o ficheiro copyright, .html e outros ficheiros web, ficheiros de imagens, e ficheiros que aparentam já estarem comprimidos com base nas suas extensões), e todos os ficheiros changelog. Mais as fonts PCF à frente de usr/share/fonts/X11/.

FICHEIROS

Estes ficheiros estão descontinuados.

Se este ficheiro existir, os ficheiros predefinidos não são comprimidos. Em vez disso, o ficheiro é corrido como um script de shell, e todos os nomes de ficheiros que o script de shell lança serão comprimidos. O script shell será accionado a partir de dentro do directório de compilação do pacote. Note contudo que usar -X é uma ideia muito melhor no geral; você deve usar um ficheiro debian/package.compress apenas se realmente precisa de o fazer.

OPÇÕES

Exclui ficheiros que contêm item em qualquer ponto do seu nome de ficheiro, de serem comprimidos. Por exemplo, -X.tiff irá excluir ficheiros TIFF da compressão. Você pode usar esta opção várias vezes para construir uma lista de coisas a excluir.
Comprime todos os ficheiros especificados por parâmetros de linha de comandos em TODOS os pacotes que actua.
Adiciona estes ficheiros à lista de ficheiros para comprimir.

EM CONFORMIDADE COM

Debian policy, versão 3.0

VEJA TAMBÉM

debhelper(7)

Este programa é parte do debhelper.

AUTOR

Joey Hess <joeyh@debian.org>

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro a_monteiro@gmx.com ou Equipa Debian de Tradução Portuguesa traduz@debianpt.org.

2024-03-27 13.15.3