Scroll to navigation

ppdcfile(5) OpenPrinting ppdcfile(5)

NOME

ppdcfile - formato de ficheiro fonte do compilador de ppd do cups (descontinuado)

DESCRIÇÃO

O compilador de PPD do CUPS lê meta-ficheiros que contém descrições de um ou mais ficheiros PPD a serem gerados pelo ppdc(1). Este manual fornece uma referência rápida às palavras chave suportadas e deve ser usado em conjunto com a ajuda online para o CUPS.

O formato do ficheiro fonte é texto simples ASCII que pode ser editado usando o seu editor de texto favorito. Comentários são suportados usando os mecanismos de comentário C (/* ... */) e C++ (// ...).

A informação de driver de impressora pode ser agrupada e partilhada usando chavetas ({ ... }); ficheiros PPD são escritos quando é vista uma chaveta de fecho ou o fim-do-ficheiro e uma directiva PCFileName foi definida.

As directivas podem ser colocadas em qualquer sítio numa linha e são seguidas por um ou mais valores. O seguinte é uma lista das directivas disponíveis e dos valores que elas aceitam.

#define name value
#elif {name | value}
#else
#endif
#font name encoding "version" charset status
#if {name | value}
#include <filename>
#include "filename"
#media name width length
#media "name/text" width length
#po locale "filename"

NOTAS

Ficheiros PPD estão descontinuados e não irão ser mais suportados num futuro lançamento do CUPS. Impressoras que não suportem IPP podem ser suportadas usando aplicações como a ippeveprinter(1).

VEJA TAMBÉM

ppdc(1), ppdhtml(1), ppdi(1), ppdmerge(1), ppdpo(1), CUPS Online Help (http://localhost:631/help)

COPYRIGHT

Copyright © 2021-2023 by OpenPrinting.

CUPS 2021-02-28