Scroll to navigation

WCSNLEN(3) Manual do Programador do Linux WCSNLEN(3)

NOME

wcsnlen - determina o tamanho de uma string de caracteres largos de tamanho fixo

SINOPSE

#include <wchar.h>
size_t wcsnlen(const wchar_t *s, size_t maxlen);

Requisitos de macro de teste de recursos para o glibc (consulte feature_test_macros(7)):

wcsnlen():


Desde o glibc 2.10:
_POSIX_C_SOURCE >= 200809L
Antes do glibc 2.10:
_GNU_SOURCE

DESCRIÇÃO

A função wcsnlen() é a equivalente para caracteres largos da função strnlen(3). Retorna o número de caracteres largos na string apontada por s, não incluindo o caractere terminador (L'\0'), porém no máximo maxlen caracteres largos(note: este parâmetro não é uma contagem de bytes). Ao fazer isso, wcsnlen() olha somente para os primeiros maxlen caracteres largos em s e nunca além de s+maxlen.

VALOR DE RETORNO

A função wcsnlen() retorna wcslen(s), se esse é menor que maxlen, ou maxlen se não houver um caractere largo nul entre os primeiros maxlen caracteres largos apontados por s.

VERSÕES

Esta função wcsnlen() está disponível no glibc desde a versão 2.1.

ATRIBUTOS

Para uma explicação dos termos usados nesta seção, consulte attributes(7).

Interface Atributo Valor
wcsnlen() Thread safety MT-Safe

DE ACORDO COM

POSIX.1-2008.

VEJA TAMBÉM

strnlen(3), wcslen(3)

COLOFÃO

Esta página faz parte da versão 5.13 do projeto Linux man-pages. Uma descrição do projeto, informações sobre relatórios de bugs e a versão mais recente desta página podem ser encontradas em https://www.kernel.org/doc/man-pages/.

TRADUÇÃO

A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por Marcelo D. Beckmann <marcelobeckmann@yahoo.com>, André Luiz Fassone <lonely_wolf@ig.com.br> e Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>.

Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita.

Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para a lista de discussão de tradutores.

22 março 2021 GNU