Scroll to navigation

GETRPCPORT(3) Manual do Programador do Linux GETRPCPORT(3)

NOME

getrpcport - obtém número da porta RPC

SINOPSE

#include <rpc/rpc.h>
int getrpcport(const char *host, unsigned long prognum,
               unsigned long versnum, unsigned int proto);

DESCRIÇÃO

getrpcport() retorna o número da porta para versão versnum do programa RPC prognum rodando em host e usando protocolo proto. Ela retorna 0 se não consegue contactar o portmapper, ou se prognum não está registrado. Se prognum está registrado mas não com a versão versnum, ela ainda assim retornará um número de porta (para alguma versão do programa) indicando que o programa está de fato registrado. O erro de versão será detectada quando da primeira chamada ao serviço.

ATRIBUTOS

Para uma explicação dos termos usados nesta seção, consulte attributes(7).

Interface Atributo Valor
getrpcport() Thread safety MT-Safe env locale

DE ACORDO COM

Não POSIX.1. Presente nos BSDs, Solaris e muitos outros sistemas.

COLOFÃO

Esta página faz parte da versão 5.13 do projeto Linux man-pages. Uma descrição do projeto, informações sobre relatórios de bugs e a versão mais recente desta página podem ser encontradas em https://www.kernel.org/doc/man-pages/.

TRADUÇÃO

A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por Felipe M Pereira <Felipe.Pereira@ic.unicamp.br>, André Luiz Fassone <lonely_wolf@ig.com.br> e Rafael Fontenelle <rafaelff@gnome.org>.

Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita.

Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para a lista de discussão de tradutores.

22 março 2021