Scroll to navigation

CHEATMAKE(1) [FIXME: manual] CHEATMAKE(1)

NOME

cheatmake - engana o make de forma a que este não reconstrua certos ficheiros

SINOPSE

cheatmake [hidechangeficheiro] [show] [whyficheiro]

DESCRIÇÃO

O cheatmake é usado para poupar tempo na recompilação. Consegue enganar o 'make' ao saltar os ficheiros que não tenham mudado de forma significativa. Isto pode ser usado, quando você muda um comentário num ficheiro mas mais nada de código em si.

Este utilitário faz parte do Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) do KDE.

OPÇÕES

hidechange ficheiro

Esconde o facto de que o ficheiro foi modificado colocando a sua data no passado. Utilize com cuidado!

show

Lista que ficheiros make actualmente precisa de reconstruir

why ficheiro

Explica porque tem tem reconstruir o ficheiro

AMBIENTE

Uma das variáveis seguintes (mas não ambas) deverão ser alteradas, se a pasta de código for diferente da pasta de compilação. Se a pasta de compilação for apenas uma subpasta da pasta de código, deverá ser usada a variável mais simples OBJ_SUBDIR.

OBJ_SUBJDIR

Indica que a pasta de compilação está na subpasta da pasta de código. Por exemplo, se a pasta de código for a kdesdk e a pasta de compilação for a kdesdk/obj-i386-linux, então o OBJ_SUBDIR deverá ser igual a obj-i386-linux.

OBJ_REPLACEMENT

Uma expressão de sed que é usada para transformar a pasta de origem na pasta de compilação. Por exemplo, se a pasta de código for a kdesdk/obj-i386-linux, então a OBJ_REPLACEMENT deverá ser igual a s#kdesdk#kdesdk-obj#.

VEJA TAMBÉM

make(1)

AUTORES

O cheatmake foi criado por David Faure <faure@kde.org>. Esta página do manual foi preparada pelo Ben Burton <bab@debian.org> para o sistema GNU/Linux® da Debian (embora possa ser usado por outros).

8 de Março de 2003 [FIXME: source]