Scroll to navigation

CHEATMAKE(1) [FIXME: manual] CHEATMAKE(1)

NOME

cheatmake - Faz com que o make não recompile determinados arquivos

SINOPSE

cheatmake [hidechangearquivo] [show] [whyarquivo]

DESCRIçãO

O cheatmake é usado para poupar tempo ao recompilar. Ele pode fazer com que o 'make' pule os arquivos que não foram modificados de uma maneira transparente. Isto pode ser usado por exemplo quando você muda um comentário em um arquivo mas nenhuma parte do código atual.

Este utilitário faz parte do Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) do KDE.

OPçõES

hidechange arquivo

Oculta o fato de que o arquivo foi mudado configurando a estampa de tempo no passado. Use isto com cuidado!

show

Lista quais arquivos o make precisa atualmente recompilar

why arquivo

Explica porque o 'make' deve recompilar o arquivo

AMBIENTE

Uma das seguintes variáveis (mas não ambas) deve ser configurada se o diretório fonte for diferente do diretório de compilação. Se o diretório de compilação é simplesmente um subdiretório do diretório fonte, a variável mais simples OBJ_SUBDIR deve ser usada.

OBJ_SUBJDIR

Indica que o diretório de compilação está no subdiretório fornecido do diretório fonte. Por exemplo, se o diretório fonte é kdesdk e o diretório de compilação é kdesdk/obj-386-linux, então o OBJ_SUBDIR deve ser configurado como obj-386-linux.

OBJ_REPLACEMENT

Uma expressão sed que é usada para transformar o diretório fonte em diretório de compilação. Por exemplo, se o diretório fonte é kdesdk/obj-i386-linux, então OBJ_REPLACEMENT deve ser configurado como s#kdesdk#kdesdk-obj#.

VEJA TAMBéM

make(1)

AUTORES

O cheatmake foi escrito por David Faure <faure@kde.org>. Esta página de manual foi preparada por Ben Burton <bab@debian.org> para o sistema Debian GNU/Linux® (mas pode ser usada pelos outros).

8 de março de 2003 [FIXME: source]