Scroll to navigation

deb-origin(5) dpkg suite deb-origin(5)

NOME

deb-origin - Ficheiros de informação específicos do fornecedor

SINOPSE

/etc/dpkg/origins/filename

DESCRIÇÃO

Os ficheiros em /etc/dpkg/origins podem fornecer informação acerca de vários fornecedores que estão a disponibilizar pacotes Debian.

Eles contêm um número de campos, ou comentários quando a linha começa com ‘#’. Cada campo começa com uma etiqueta, tal como Vendor ou Parent, seguida de dois pontos e o corpo do campo. Os campos são delimitados apenas por etiquetas de campos. Por outras palavras, o texto de um campo pode ter várias linhas de comprimento. mas as ferramentas irão juntar as linhas quando processarem o corpo do campo.

O ficheiro deve ser nomeado de acordo com o nome do fornecedor. A convenção usual é nomear o ficheiro vendor usando o nome do fornecedor todo em minúsculas, mas é permitida alguma variação. Nomeadamente, os espaços são mapeados para traços (‘-’), e o ficheiro pode ter o mesmo invólucro que o valor no campo Vendor, ou pode ser capitalizado.

CAMPOS

O valor deste campo determina o nome do fornecedor.
O valor deste campo determina o URL do fornecedor.
O valor deste campo determina o tipo e o endereço do sistema de acompanhamento de bugs usando pelo fornecedor. Pode ser um URL de mail ou um URL debbugs (ex. debbugs://bugs.debian.org/).
O valor deste campo determina o nome de fornecedor do fornecedor de onde este fornecedor deriva.

EXEMPLO

 Vendor: Debian
 Vendor-URL: https://www.debian.org/
 Bugs: debbugs://bugs.debian.org

VEJA TAMBÉM

dpkg-vendor(1)

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro <a_monteiro@gmx.com>.

2022-05-25 1.21.8