Scroll to navigation

DH_INSTALLINITRAMFS(1) Debhelper DH_INSTALLINITRAMFS(1)

NOME

dh_installinitramfs - instala hooks de initramfs e scripts principais de configuração

RESUMO

dh_installinitramfs [opções do debhelper] [-n]

DESCRIÇÃO

dh_installinitramfs é um programa debhelper que é responsável por instalar um pacote Debian que fornece hooks de initramfs

Se o dh_installinitramfs instalar ou detectar um ou mais hooks de initramfs no pacote, então também gera automaticamente o comando update-initframfs trigger noawait necessário para interagir com o sistema initramfs de Debian. Este trigger é inserido no empacotamento pelo dh_installdeb(1).

FICHEIROS

Assumido ser um hook de initramfs que será instalado em usr/share/initramfs-tools/hooks/package no directório de compilação do pacote. Veja HOOK SCRIPTS em initramfs-tools(8) para mais informação acerca de hooks de initramfs.

OPÇÕES

Não adiciona o trigger update-initramfs mesmo que parece que o pacote possa precisar dele. A opção é chamada --no-scripts por razões históricas pois o dh_installinitramfs antes gerava scripts do maintainer que chamavam update-initramfs -u.

Use esta opção, se precisar de interagir com o sistema update-initramfs que não é satisfeito pelo trigger noawait (ex. porque você precisa de extra garantias e de head-aches de um trigger await).

NOTAS

Note que este comando não é idempotente. O dh_prep(1) deve ser chamado entre invocações deste comando. Caso contrário, pode causar múltiplas instâncias do mesmo texto a ser adicionado ao ficheiro triggers.

VEJA TAMBÉM

debhelper(7) update-initramfs(8) ferramentas-de-initramfs(8)

Este programa é parte do debhelper.

AUTOR

Niels Thykier <niels@thykier.net>

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro a_monteiro@gmx.com ou Equipa Debian de Tradução Portuguesa traduz@debianpt.org.

2022-08-30 13.9.1