Scroll to navigation

cups-snmp(8) OpenPrinting cups-snmp(8)

NOME

snmp - backend snmp do cups (descontinuado)

RESUMO

/usr/lib/cups/backend/snmp ip-address-or-hostname
/usr/libexec/cups/backend/snmp ip-address-or-hostname
lpinfo -v --include-schemes snmp

DESCRIÇÃO

O DESCONTINUADO backend SNMP do CUPS fornece descoberta e identificação antiga de impressoras de rede usando SNMPv1. Quando usado para descobrir através do agendador, o backend irá listar todo as impressoras que respondem a uma difusão de consulta SNMPv1 com o nome de comunidade "public". Consultas adicionais são depois enviadas para as impressoras que responderam de modo a determinar o URI de dispositivo correto, marca e modelo, e outra informação necessária para se imprimir.

Nas primeira forma, o backend SNMP é corrido directamente pelo utilizador para procurar o URI do dispositivo e outra informação quando você tem um endereço IP ou nome de máquina. Isto pode ser usado por programas que precisam de configurar filas de impressão onde o utilizador forneceu um endereço mas mais nada.

Na segunda forma, o backend SNMP é corrido indiretamente usando o comando lpinfo(8). O resultado fornece todas as impressoras detetadas via SNMP no endereço de difusão configurado. Nota: nenhum endereço de difusão vem configurado por predefinição.

AMBIENTE

O valor DebugLevel pode ser sobreposto usando a variável de ambiente CUPS_DEBUG_LEVEL. O valor MaxRunTime pode ser sobreposto usando a variável de ambiente CUPS_MAX_RUN_TIME.

FICHEIROS

O backend SNMP lê o ficheiro de configuração /etc/cups/snmp.conf, se presente, para definir o endereço de difusão predefinido, o nome de comunidade, e nível de relatórios.

NOTAS

O backen SNMP está descontinuado e não será mais suportado numa versão futura do CUPS.

DE ACORDO COM

O backend SNMP do CUPS usa a informação dos MIBs Host, Printer, e Port Monitor juntamente com alguns MIBs privados do fabricante e provas de porto inteligentes para determinar o URI de dispositivo correto e marca e modelo para cada impressora.

VEJA TAMBÉM

backend(7), cups-snmp.conf(5), cupsd(8), lpinfo(8), Ajuda online do CUPS (http://localhost:631/help)

COPYRIGHT

Copyright © 2021-2022 by OpenPrinting.

CUPS 2021-02-28