Scroll to navigation

backend(7) OpenPrinting backend(7)

NOME

backend - interfaces de transmissão de backen de cups

RESUMO

backend
backend job user title num-copies options [ filename ]

#include <cups/cups.h>
const char *cupsBackendDeviceURI(char **argv);
void cupsBackendReport(const char *device_scheme,

const char *device_uri,
const char *device_make_and_model,
const char *device_info,
const char *device_id,
const char *device_location); ssize_t cupsBackChannelWrite(const char *buffer,
size_t bytes, double timeout); int cupsSideChannelRead(cups_sc_command_t *command,
cups_sc_status_t *status, char *data,
int *datalen, double timeout); int cupsSideChannelWrite(cups_sc_command_t command,
cups_sc_status_t status, const char *data,
int datalen, double timeout);

DESCRIÇÃO

Backends são tipos especiais de filter(7) que são usados para enviar dados de impressão e descobrir dispositivos diferentes no seu sistema.

Tal como os filtros, os backends têm de ser capazes de ler a partir de um nome de ficheiro na linha de comandos ou a partir da entrada standard, copiando a entrada standard para um ficheiro temporário como requerido pela interface física.

O nome do comando (argv[0]) é definido no URI do dispositivo da impressora de destino. A informação de autenticação em argv[0] é removida, assim os desenvolvedores do backend são instados a usar a variável de ambiente DEVICE_URI sempre que é requerida informação de autenticação. A função cupsBackendDeviceURI() pode ser usada para obter o URI correcto do dispositivo.

Dados do canal-traseiro a partir do dispositivo devem ser retransmitidos para os filtros de trabalhos usando a função cupsBackChannelWrite.

Backends são responsáveis por ler pedidos de canal-lateral usando a função cupsSideChannelRead() e respondendo com a função cupsSideChannelWrite(). A constante CUPS_SC_FD define o descritor de ficheiro que deve ser monitorizado para chegada de pedido.

DESCOBERTA DE DISPOSITIVOS

Quando corrido sem argumentos, o backend deve listar os dispositivos e esquemas que suporta ou anuncia na saída standard. O resultado consiste de zero ou mais linhas consistindo em qualquer dos seguintes formatos:


device-class scheme "Unknown" "device-info"
device-class device-uri "device-make-and-model" "device-info"
device-class device-uri "device-make-and-model" "device-info" "device-id"
device-class device-uri "device-make-and-model" "device-info" "device-id" "device-location"

A função cupsBackendReport() pode ser usada para gerar estas linhas e lidar com qualquer escape necessário de caracteres nas várias strings.

O campo device-class é um dos seguintes valores:

O uri-do-dispositivo refere-se a um dispositivo de acesso-direto específico sem opções, tal como dispositivo paralelo, USB ou SCSI.
O uri-do-dispositivo refere-se a um ficheiro no disco.
O uri-do-dispositivo refere-se a um dispositivo em rede e está em conformidade com o formato geral para URIs de rede.
O uri-de-dispositivo refere-se a um dispositivo série com taxa de transmissão configurável e outras opções. Se o dispositivo conter um valor baud, este representa a taxa de transmissão (baud rate) máxima suportada pelo dispositivo.

O campo scheme fornece o esquema URI que é suportado pelo backend. Backends devem usar este formato apenas quando o backend suporta qualquer URI que use esse esquema. O campo device-uri especifica o URI completo a usar quando se comunica com o dispositivo.

O campo device-make-and-model especifica a marca e modelo do dispositivo, ex. "Exemplo Foojet 2000". Se a marca e modelo não forem conhecidas, você deve reportar "Unknown".

O campo device-info especifica informação adicional acerca do dispositivo. Tipicamente isto inclui a marca e modelo juntamente com o número de porto ou endereço de rede, ex. "Exemplo Foojet 2000 USB #1".

O campo opcional device-id especifica a string ID de dispositivo IEEE-1284 para o dispositivo, o que é usado para selecionar uma driver correspondente.

O campo opcional device-location especifica a localização física do dispositivo, o que é muitas vezes usado para pré-preencher o atributo localização-da-impressora quando se adiciona uma impressora.

PERMISSÕES

Backends sem permissões de ler e executar correm como utilizador root. Caso contrário, o backend corre usando uma conta de utilizador sem privilégios, tipicamente "lp".

ESTADO DE SAÍDA

Os seguintes códigos de saída estão definidos para backends:

O ficheiro de impressão foi transmitido com sucesso para o dispositivo ou servidor remoto.

The print file was not successfully transmitted to the device or remote server. The scheduler will respond to this by canceling the job, retrying the job, or stopping the queue depending on the state of the printer-error-policy attribute.
O ficheiro de impressão não foi transmitido com sucesso porque é necessário informação de autenticação válida. O agendador irá responder a isto ao segurar o trabalho e adicionar a palavra-chave "cups-held-for-authentication' ao atributo "job-reasons" Job Description.
O ficheiro de impressão não foi transmitido com sucesso porque não pode ser imprimido nesta altura. O agendador irá responder a isto ao segurar o trabalho.
O ficheiro de impressão não foi transmitido com sucesso porque não pode ser imprimido nesta altura. O agendador irá responder a isto ao parar a fila de espera.
O ficheiro de impressão não foi transmitido com sucesso porque um ou mais atributos não são suportados ou o trabalho foi cancelado na impressora. O agendador irá responder a isto ao cancelar o trabalho.
O ficheiro de impressão não foi transmitido com sucesso devido a um problema temporário. O agendador irá re-tentar o trabalho no futuro - outros trabalhos podem ser imprimidos antes deste.
O ficheiro de impressão não foi transmitido com sucesso devido a um problema temporário. O agendador irá re-tentar o trabalho imediatamente sem permitir trabalhos intermédios.

Todos os outros códigos de saída são reservados.

AMBIENTE

Adicionalmente às variáveis de ambiente listadas em cups(1) e filter(7), os backends do CUPS podem esperar a seguinte variável de ambiente:

O URI de dispositivo associado à impressora.

FICHEIROS

/etc/cups/cups-files.conf

NOTAS

Os backends do CUPS geralmente não são desenhados para correrem diretamente pelo utilizador. backends are not generally designed to be run directly by the user. Aparte da questão do URI de dispositivo ( argv[0] e a variável de ambiente DEVICE_URI contêm o URI do dispositivo), os backends do CUPS também esperam variáveis de ambiente específicas e descritores de ficheiro, e tipicamente correm numa sessão de utilizador que (no macOS) tem restrições adicionais que afectam como eles correm. Backends também podem ser instalados com permissões restritas (0500 ou 0700) que diz ao agendador para os correr como o utilizador "root" em vez de um utilizador sem privilégios (tipicamente "lp") no sistema.

A menos que você seja um desenvolvedor e saiba o que está a fazer, por favor não corra backends diretamente. Em vez disso, use os programas lp(1) ou lpr(1) para enviar trabalhos de impressão ou lpinfo(8) para consultar por impressoras disponíveis que usam o backend. A excepção é o backend SNMP - veja cups-snmp(8) para mais informação.

NOTAS

Drivers de impressoras e backends do CUPS estão descontinuados e não irão ser mais suportados num futuro lançamento do CUPS. Impressoras que não suportem IPP podem ser suportadas usando aplicações como a ippeveprinter(1).

VEJA TAMBÉM

cups(1), cups-files.conf(5), cups-snmp(8), cupsd(8), filter(7), lp(1), lpinfo(8), lpr(1),
Ajuda Online do CUPS (http://localhost:631/help)

COPYRIGHT

Copyright © 2021-2022 by OpenPrinting.

CUPS 2021-02-28