Scroll to navigation

DH_INSTALLDEB(1) Debhelper DH_INSTALLDEB(1)
 

NOME

dh_installdeb - instala ficheiros no directório DEBIAN

RESUMO

dh_installdeb [debhelper opções]

DESCRIÇÃO

dh_installdeb é um programa debhelper que é responsável por instalar ficheiros nos directórios DEBIAN nos directórios de compilação de pacotes com as permissões correctas.

FICHEIROS

pacote.postinst
pacote.preinst
pacote.postrm
pacote.prerm
Estes scripts de mantenedor são instalados no directório DEBIAN.
Dentro dos scripts, o sinal #DEBHELPER# é substituído por fragmentos de script shell gerados por outros comandos do debhelper.
pacote.triggers
pacote.shlibs
Estes ficheiros de controle são instalados no directório DEBIAN.
Note que o pacote.shlibs é apenas instalado em nível de compatibilidade 9 e anteriores. Em compatibilidade 10, use dh_makeshlibs(1).
pacote.conffiles
Este ficheiro de controle será instalado no directório DEBIAN.
No modo de compatibilidade v3 ou mais alto, todos os ficheiros no directório etc/ de um pacote serão automaticamente marcados como ficheiros de configuração por este programa, por isso não é preciso listá-los manualmente aqui.
pacote.maintscript
As linhas neste ficheiro correspondem a comandos e parâmetros de dpkg-maintscript-helper(1). No entanto, os "maint-script-parameters" não devem ser incluídos pois o debhelper irá adicionar esses automaticamente.
Exemplo:
    # Correct
    rm_conffile /etc/obsolete.conf 0.2~ foo
    # INCORRECT
    rm_conffile /etc/obsolete.conf 0.2~ foo -- "$@"
    
No nível de compatibilidade 10 ou posterior, quaisquer meta-caracteres de shell serão "escapados" então não se pode inserir aqui código arbitrário de shell. Por exemplo, uma linha como "mv_conffile /etc/oldconffile /etc/newconffile" irá inserir fragmentos de script de mantenedor em todos os scripts de mantenedor suficientes para mover esse ficheiro de configuração.
Foi também intenção de fazer escape de shell a meta-caracteres nos níveis de compatibilidade anteriores. No entanto, não funcionava correctamente e como tal era possível embeber código de shell arbitrário nos níveis de compatibilidade anteriores.

VEJA TAMBÉM

debhelper(7)
Este programa é parte do debhelper.

AUTOR

Joey Hess <joeyh@debian.org>

TRADUÇÃO

Américo Monteiro
Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro a_monteiro@gmx.com ou Equipa Debian de Tradução Portuguesa traduz@debianpt.org.
2017-02-18 10.2.5~bpo8+1