Scroll to navigation

DH_USRLOCAL(1) Debhelper DH_USRLOCAL(1)

NOME

dh_usrlocal - migra directórios usr/local para scripts de mantenedor.

RESUMO

dh_usrlocal [debhelper opções] [-n]

DESCRIÇÃO

dh_usrlocal é um programa debhelper que pode ser usado para compilar pacotes que disponibilizam um sub-directório em /usr/local quando instalados.

Encontra sub-directórios de usr/local no directório de compilação do pacote, e remove-os, substituindo-os por fragmentos de script de mantenedor (a menos que seja usado -n) para criar os directórios durante a instalação, e removê-los quando o pacote é removido, num modo em conformidade com a política Debian. Estes fragmentos são inseridos nos scripts de mantenedor pelo dh_installdeb. Veja dh_installdeb(1) para uma explicação sobre fragmentos de scripts de mantenedor do debhelper.

Quando a variável de ambiente DEB_RULES_REQUIRES_ROOT não é (efectivamente) binary-targets, os directórios em /usr/local serão lidados como se fossem da posse de root:root (veja em baixo).

Quando a variável de ambiente DEB_RULES_REQUIRES_ROOT tem um valor efectivo de binary-targets, então donos, grupos e permissões serão preservados com a única excepção onde o directório é da posse de root:root.

Se um directório é da posse de root:root, então o dono é determinado na altura da instalação. Os bits de posse e permissões irão ser ou root:root modo 0755 ou root:staff modo 02775. A escolha depende em se o sistema tem /etc/staff-group-for-usr-local (como documentado no Manual de Politica Debian §9.1.2 desde a versão 4.1.4)

OPÇÕES

-n, --no-scripts
Não modifique os scripts postinst/prerm.

NOTAS

Note que este comando não é idempotente. O dh_prep(1) deve ser chamado entre invocações deste comando. Caso contrário, pode causar múltiplas instâncias do mesmo texto a ser adicionado aos scripts do mantenedor.

EM CONFORMIDADE COM

Debian policy, versão 2.2

VEJA TAMBÉM

debhelper(7)

Este programa é parte do debhelper.

AUTOR

Andrew Stribblehill <ads@debian.org>

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro a_monteiro@gmx.com ou Equipa Debian de Tradução Portuguesa traduz@debianpt.org.

2019-09-14 12.6