Scroll to navigation

EBOOK-POLISH(1) calibre EBOOK-POLISH(1)

NAME

ebook-polish - ebook-polish

ebook-polish [options] input_file [output_file]


Refinar livros pretende colocar um pouco mais de perfeição nos seus preciosos livros digitais. Refinar, tenta minimizar as alterações no código interno do livro digital. Ao contrario da conversão, não faz grandes alterações tais como achatar CSS, renomear ficheiros, alterar tamanho da letra, ajustar as margens, etc. Cada ação realizada usa apenas o conjunto mínimo de mudanças necessárias para o efeito desejado. Deve usar esta ferramenta como o passo final no processo de criação de livros digitais.

Note que o refinamento só funciona em livros nos formatos AZW3 ou EPUB.

Sempre que passar argumentos para o ebook-polish que contenham espaços ponha-os entre aspas. Por exemplo: "/some path/with spaces"

[OPÇÕES]

--compress-images, -i
Losslessly compress images in the book, to reduce the filesize, without affecting image quality.

--cover, -c
Caminho para a imagem de capa. Altera a capa especificada no livro digital. Se a capa não estiver presente ou não estiver identificada corretamente, será inserida uma nova capa.

--embed-fonts, -e
Incorporar todas as fontes que são referidas no documento e ainda não estão incorporadas. Isto irá procurar no seu computador as fontes, e se elas forem encontradas, elas serão incorporadas no documento. Por favor, garanta que tem a licença adequada para incorporar as fontes utilizadas neste documento.

--help, -h
mostrar esta mensagem de ajuda e sair

--jacket, -j
Insere uma página de "sobrecapa" no inicio do livro que apresenta todos os metadados como o título, etiquetas, autor, sréies, comentários, etc. Qualquer sobrecapa anterior será substituída.

--opf, -o
Localização do ficheiro OPF. Os metadados do livro são atualizados a partir do ficheiro OPF.

--remove-jacket
Remover a sobrecapa inserida anteriormente.

--remove-unused-css, -u
Remover todas as regras CSS de folhas de estilo e etiquetas de <estilo> não utilizadas. Alguns livros criados a partir de temas de produção podem ter um grande número de regras CSS extras que não correspondem a qualquer conteúdo atual. Estas regras extras podem atrasar equipamentos leitores que precisam de as analisar todas.

--smarten-punctuation, -p
Converter traços de texto, reticências, aspas, hífenes múltiplos, etc, nos seus equivalentes tipograficamente corretos. Note que o algoritmo poderá, por vezes, produzir resultados incorretos, especialmente quando estejam envolvidas aspas simples no começo das contrações.

--subset-fonts, -f
Segmentar fontes significa reduzir uma fonte incorporada para conter apenas os caracteres utilizados desta fonte no livro. Isto reduz consideravelmente o tamanho dos ficheiros de fontes (pode reduzir o tamanho do ficheiro da fonte para metade). Por exemplo, se o livro usa uma fonte específica para os cabeçalhos, então o segmentar fontes irá reduzir esse tipo de fonte para conter apenas os caracteres presentes nos cabeçalhos atuais no livro. Ou, se o livro incorpora as versões em negrito e itálico de uma fonte, mas o texto em negrito e itálico é relativamente raro, ou mesmo ausente, então as fontes em negrito e itálico podem ser reduzidas para apenas alguns caracteres ou completamente removidas. A única desvantagem para o segmentação de fontes é que se, um dia mais tarde decidir adicionar mais texto aos seus livros, o texto recém-adicionado pode não ser abrangido pela fonte do subconjunto.

--upgrade-book, -U
Upgrade the internal structures of the book, if possible. For instance, upgrades EPUB 2 books to EPUB 3 books.

--verbose
Produz saída de dados mais detalhada, útil para a depuração.

--version
mostrar o número da versão do programa e sair

AUTHOR

Kovid Goyal

COPYRIGHT

Kovid Goyal
maio 31, 2019 3.44.0