Scroll to navigation

CALIBRE-DEBUG(1) calibre CALIBRE-DEBUG(1)

NAME

calibre-debug - calibre-debug

calibre-debug [options]


Diversas interfaces de linha de comando úteis para depurar o calibre. Sem opções, esse comando inicia um intérprete Python incorporado. Você também pode executar a interface principal do calibre, o Visualizador de e-books e o editor do calibre no modo de depuração.

ferramentas de linha de comando dedicadas, como subconjuntos de fontes, a ferramenta de comparação de e-books, etc.

Você também pode usar o calibre-debug para executar scripts isolados. Para isso, use-o assim:

calibre-debug -e myscript.py -- --option1 --option2 file1 file2 ...


Tudo após o -- é passado ao script. Você também pode usar o calibre-debug com um shebang em scripts, assim:

#!/usr/bin/env -S calibre-debug -e -- --


Sempre que você for passar argumentos para calibre-debug que possuem espaços em branco, coloque o argumento dentro de aspas. Por exemplo: "/some path/with spaces"

[OPÇÕES]

Adiciona um plugin (por exemplo, um plugin que consiste de apenas um arquivo .py), pela especificação do caminho de um arquivo py que contenha o código do plugin.

Executar código Python.

Depurar a detecção de dispositivo

(Des)cadastre o calibre da lista dos Programas Padrão do Windows. --default-programs = (register|unregister)

Executar a ferramenta diff do calibre. Por exemplo: calibre-debug --diff arquivo1 arquivo2

Carregar a ferramenta "Editar Livro" do calibre em modo de depuração.

Executar o código Python no arquivo.

Extrai o livro dentro da pasta especificada. Use: -x arquivo.epub pasta_destino Exporta o livro como uma coleção de arquivos e metadados em HTML, onde você pode editar usando algum editor HTML padrão. Funciona com arquivos EPUB, AZW3, HTMLZ e DOCX.

Exportar todos os dados do calibre (livros/configurações/plugins). Normalmente, você será questionado sobre a pasta de exportação e as bibliotecas a serem exportadas. Você pode também pode especificá-los como argumentos da linha de comando para pular as perguntas. Use caminhos absolutos para a pasta de exportação e bibliotecas. A palavra chave especial "all" pode ser utilizada para exportar todas as bibliotecas. Exemplos: calibre-debug --export-all-calibre-data # para uso interativo calibre-debug --export-all-calibre-data /caminho/para/pasta/de/exportacao/vazia /caminho/para/pasta/da/biblioteca1 /caminho/para/pasta/da/biblioteca2 calibre-debug --export-all-calibre-data /pasta/de/exportacao all # exporta todas a bibliotecas conhecidas

Para uso interno

Executa a interface gráfica com a depuração ativada. A saída de depuração é impressa para stdout e stderr.

Executa a interface gráfica com console de depuração, conectando ao caminho especificado. Para uso interno apenas use a opção -g para executar a interface gráfica no modo de depuração

mostrar esta mensagem de ajuda e sair

Reúne um livro préviamente extraído. USe: -i diretório aquivo.epub Importa o livro dos arquivos dentro do diretório que foram criados pela opção explode-book. Tenha certeza de especifiar os mesmo tipos de arquivo que foram usados quando estraídos.

Importar dados do calibre exportados anteriormente

Inspeciona arquivo(s) MOBI no(s) caminho(s) especificado(s)

Saída dos caminhos necessários para configurar o ambiente do calibre

Executa um plugin que provê uma interface de linha de comando. Por exemplo: calibre-debug -r "Nome do plugin" -- file1 --option1 Tudo após o -- será passado ao plugin como argumentos.

Executar o(s) teste(s) nomeado(s). Use o valor especial "all" para executar todos os testes. Caso o nome do teste inicie com um ponto, será considerado como o nome de um módulo. Caso o nome do teste comece com @, será considerado o nome de uma categoria.

Não executar com o sinalizador DEBUG definido

Faz com que uma instância ativa do calibre, se houver uma, seja desligada. Note que se houver trabalhos ativos, estes serão abortados silenciosamente, então, use com cuidado.

Subconjunto da fonte especificada. Use -- depois dessa opção para passar opções ao programa de subdivisão de fontes.

Testar módulos binários em construção

mostrar número da versão do programa e sair

Executar o Visualizador de e-books em modo de depuração

AUTHOR

Kovid Goyal

COPYRIGHT

Kovid Goyal

fevereiro 17, 2023 6.13.0