Scroll to navigation

APT-SORTPKGS(1) APT APT-SORTPKGS(1)

NOME

apt-sortpkgs - Utilitário para organizar ficheiros índice de pacotes

SINOPSE

apt-sortpkgs [-s] [-o=config_string] [-c=ficheiro_de_configuração] nome_do_ficheiro... {-v | --version} {-h | --help}

DESCRIÇÃO

apt-sortpkgs irá pegar num ficheiro índice (índice de fontes ou índice de pacotes) e organizar os registos para que fiquem ordenados pelo nome do pacote. Também organiza os campos internos de cada registo de acordo com as regras de organização internas.

Todas as saídas são enviadas para a saída standard, a entrada tem de ser um ficheiro passível de pesquisa.

OPÇÕES

Todas as opções de linha de comandos podem ser definidas usando o ficheiro de configuração, as descrições indicam a opção de configuração a definir. Para opções booleanas você pode sobre por o ficheiro de configuração usando algo como -f-,--no-f, -f=no ou várias outras variantes.

-s, --source

Usa ordenação de campo de índice Source. Item de Configuração: APT::SortPkgs::Source.

-h, --help

Mostra um sumário curto da utilização.

-v, --version

Mostra a versão do programa.

-c, --config-file

Ficheiro de Configuração; Especifica o ficheiro de configuração a usar. O programa irá ler o ficheiro de configuração predefinido e depois este ficheiro de configuração. Se as definições de configuração precisarem de ser definidas antes, os ficheiros de configuração predefinidos são analisados especificando um ficheiro com a variável de ambiente APT_CONFIG. Veja apt.conf(5) para informação de sintaxe.

-o, --option

Define uma Opção de Configuração; Isto irá definir uma opção de configuração arbitrária. A sintaxe é -o Foo::Bar=bar. -o e --option podem ser usadas várias vezes para definir opções diferentes.

VEJA TAMBÉM

apt.conf(5)

DIAGNÓSTICO

apt-sortpkgs devolve zero na operação normal, 100 decimal em erro.

BUGS

página de bugs do APT[1]. Se deseja reportar um bug no APT, por favor veja /usr/share/doc/debian/bug-reporting.txt ou o comando reportbug(1).

TRADUÇÂO

A tradução Portuguesa foi feita por Américo Monteiro <a_monteiro@netcabo.pt> de 2009 a 2012. A tradução foi revista pela equipa de traduções portuguesas da Debian <traduz@debianpt.org>.

Note que este documento traduzido pode conter partes não traduzidas. Isto é feito propositadamente, para evitar perdas de conteúdo quando a tradução está atrasada relativamente ao conteúdo original.

AUTORES

Jason Gunthorpe

Equipa do APT

NOTAS

1.
página de bugs do APT
30 Novembro 2013 APT 1.8.2.1