Scroll to navigation

QELECTROTECH(1) Manual do Utilizador QELECTROTECH(1)

NAME

qelectrotech - Editor de Esquemas Eléctricos

SYNOPSIS

qelectrotech [--common-elements-dir=DIR] [--config-dir=DIR] [--lang-dir=DIR] [--help] [-v|--version] [--license] [FILE ]...

DESCRIÇÃO

QElectroTech é um editor de esquemas elétricos. Esquemas (*. qet) e elementos elétricos (*. elmt) são armazenados usando o formato XML. Os elementos que podem ser usados em esquemas podem ser provenientes da colecção comum ou da coleção personalizada do utilizador. Normalmente, a colecção comum pode ser lida por todos os utilizadores, mas não pode ser editada. Cada utilizador possui a sua coleção personalizada que pode alterar ao seu gosto.

OPTIONS

--common-elements-dir=DIR
Utiliza DIR como directoria de raiz da colecção comum. Nota: esta opção só é habilitada se a directiva QET_ALLOW_OVERRIDE_CED_OPTION tiver sido usada aquando a compilação do programa.
--config-dir=DIR
Utiliza DIR como a directoria de configuração do utilizador actual. Esta directoria tem um ficheiro de nome qelectrotech.conf, contendo a configuração da aplicação, e uma subdirectoria chamada elements, que contém a colecção de elementos do actual utilizador. Nota: esta opção só é habilitada se a directiva QET_ALLOW_OVERRIDE_CD_OPTION tiver sido usada aquando a compilação do programa.
--lang-dir=DIR
Procura os ficheiros de tradução da aplicação na directoria DIR.
--help
Mostra uma curta descrição das opções disponiveis.
-v, --version
Mostra a versão da aplicação (Ex.: 0.1)
--license
Mostra a licença da aplicação (GNU/GPL)

Note que se uma das três últimas opções é especificada na linha de comando, o programa pára depois de ter apresentado as informações adequadas. Se uma instância do aplicativo lançado pelo utilizador ainda está em execução, essa instância irá considerar a linha de comando, e, nomeadamente, os arquivos a serem abertos. No entanto, as opções que redefinem os diretórios (colecção comum, configuração e arquivos de tradução) não serão consideradas. Se um nome de arquivo termina com .Elmt, QElectroTech vai tentar abri-lo com um editor de elemento. Caso contrário, ele vai considerar como esquemas.

AUTHORS

Benoit Ansieau <benoit@qelectrotech.org>
Xavier Guerrin <xavier@qelectrotech.org>
Laurent Trinques <scorpio@qelectrotech.org>
Joshua Claveau <joshua@qelectrotech.org>
Cyril.frausti <cyril@qelectrotech.org>

REPORTAR ERROS

Se você encontrar um comportamento no aplicativo que pareça estranho para si, veja a FAQ <http://qelectrotech.org/wiki/doku.php?id=doc:faq> e o nosso BugTracker <http://qelectrotech.org/ bugtracker /> para verificar se o problema já é conhecido. Em caso negativo, por favor, envie um relatório do erro através do BugTracker.

COPYRIGHT

Copyright (c) QElectroTech developers.
Licença : GNU/GPL v2+ : <http://www.gnu.org/licenses/old-licenses/gpl-2.0.html>
Este programa é um software LIVRE. Você pode modificar e redistribuir. ELE É FORNECIDO COMO ESTÀ E SEM QUALQUER TIPO DE GARANTIA.

VER TAMBÉM

Página oficial do projecto : <http://qelectrotech.org/>
Agosto de 2008 QElectroTech