Scroll to navigation

DH_MOVEFILES(1) Debhelper DH_MOVEFILES(1)

NOME

dh_movefiles - move ficheiros de debian/tmp para sub-pacotes

RESUMO

dh_movefiles [debhelper opções] [--sourcedir=dir] [-Xitem] [ficheiro ...]

DESCRIÇÃO

dh_movefiles é um programa debhelper que é responsável por mover ficheiros de debian/tmp ou de qualquer outro directório para directórios de compilação de pacotes. Isto pode ser útil se o seu pacote tem um Makefile que instala tudo em debian/tmp, e você precisa dividir isso em sub-pacotes.

Nota: dh_install é um programa muito melhor, e é recomendado usá-lo em vez do dh_movefiles.

FICHEIROS

debian/pacote.files
Lista os ficheiros a serem movidos para um pacote, separados por espaços em branco. Os nomes de ficheiros listados devem ser relativos a debian/tmp/. Você também pode listar nomes de directórios, e será movido o directório inteiro.

OPÇÕES

--sourcedir=directório
Em vez de mover ficheiros de debian/tmp (o predefinido), esta opção faz com que mova ficheiros de outro directório. Como todo o conteúdo de sourcedir é movido, especificar algo como --sourcedir=/ é muito inseguro, então para prevenir enganos, a sourcedir tem de ser um nome de ficheiro relativo; não pode começar com um `/'.
-Xitem, --exclude=item
Exclui de serem instalados ficheiros que tenham item em qualquer ponto no seu nome de ficheiro.
ficheiro ...
Lista ficheiros a mover. Os nomes de ficheiros listados devem ser relativos a debian/tmp/. Você também pode listar nomes de directórios, e será movido o directório inteiro. É um erro listar ficheiros aqui a menos que você use -p, -i, ou -a para dizer ao dh_movefiles em qual sub-pacote os deve colocar.

NOTAS

Note que os ficheiros são sempre movidos para fora de debian/tmp por predefinição (mesmo que você tenha instruído o debhelper a usar um nível de compatibilidade mais alto que um, o que noutro caso não usa debian/tmp para nada). A ideia detrás disto é que pode-se dizer ao pacote que está a ser compilado para instalar em debian/tmp, e depois os ficheiros podem ser movidos pelo dh_movefiles desse directório. Quaisquer ficheiros ou directórios que permaneçam são ignorados, e são apagados mais tarde pelo dh_clean.

VEJA TAMBÉM

debhelper(7)

Este programa é parte do debhelper.

AUTOR

Joey Hess <joeyh@debian.org>

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro a_monteiro@gmx.com ou Equipa Debian de Tradução Portuguesa traduz@debianpt.org.

2021-01-08 13.3.1~bpo10+1