Scroll to navigation

DH_FIXPERMS(1) Debhelper DH_FIXPERMS(1)

NOME

dh_fixperms - corrige permissões nos ficheiros em directórios de compilação de pacotes

RESUMO

dh_fixperms [debhelper opções] [-Xitem]

DESCRIÇÃO

dh_fixperms é um programa debhelper que é responsável por definir as permissões dos ficheiros e directórios nos directórios de compilação de pacotes para um estado são -- um estado em conformidade com a política de Debian.

dh_fixperms faz com que todos os ficheiros em usr/share/doc no directório de compilação do pacote (excluindo os ficheiros no directório examples/) fiquem em modo 644. Também muda as permissões de todos os manuais para 644. Remove o grupo e outras permissões de escrita de todos os ficheiros. Remove permissões de executável de todas as bibliotecas, cabeçalhos, módulos Perl, ou ficheiro desktop que as têm definidas. Faz todos os ficheiros nos directórios bin e sbin standard, usr/games/ e etc/init.d executáveis (desde v4). Finalmente, remove os bits setuid e setgid de todos os ficheiros do pacote.

Quando o campo Rules-Requires-Root tem o valor (efectivo) de binary-targets, dh_fixperms irá também reiniciar o proprietário de todos os caminhos para "root:root".

OPÇÕES

-Xitem, --exclude item
Exclui ficheiros que contêm item em qualquer ponto do seu nome de ficheiro, de terem as suas permissões alteradas. Você pode usar esta opção várias vezes para construir uma lista de coisas a excluir.

VEJA TAMBÉM

debhelper(7)

Este programa é parte do debhelper.

AUTOR

Joey Hess <joeyh@debian.org>

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro a_monteiro@gmx.com ou Equipa Debian de Tradução Portuguesa traduz@debianpt.org.

2021-01-08 13.3.1~bpo10+1