Scroll to navigation

DH_DWZ(1) Debhelper DH_DWZ(1)

NOME

dh_dwz - optimiza informação de depuração DWARF em binários ELF via dwz

RESUMO

dh_dwz [debhelper opções] [-Xitem] [-- parâmetros]

DESCRIÇÃO

dh_dwz é um programa de debhelper que irá optimizar o tamanho (não comprimido) da informação de depuração DWARF nos binários ELF. Fá-lo ao correr dwz(1) em todos os binários ELF no pacote.

OPÇÕES

--dwz-multifile, --no-dwz-multifile
Se dwz(1) deve gerar um multifile a partir de binários ELF no mesmo pacote. Quando activado, se um pacote conter pelo menos 2 binários ELF, dh_dwz irá instruir dwz(1) a gerar um multifile para o pacote.

Por predefinição, dh_dwz irá tentar criar um multi-ficheiro mas irá continuar sem o fazer se dwz(1) não criar um (mas mesmo assim acabar com sucesso). Isto é comum acontecer quando os ficheiros debug não contêm símbolos de depuração (ex. um -g em falta no compilador), ou quando os símbolos de depuração estão comprimidos (veja Debian bug #931891). Se --dwz-multifile for passado, então dh_dwz irá abortar com um erro se dwz(1) não criar um multi-ficheiro.

Note que estas opções podem não funcionar se um pacote conter mais binários ELF que possam caber numa única linha de comandos. Se isto for um problema, por favor passe --no-dwz-multifile para contornar este problema.

O multifile gerado será comprimido com objcopy --compress-debug-sections.

Nota para pacotes udeb: dh_dwz nunca irá gerar multi-ficheiros para pacotes udeb. Irá continuar a usar dwz para reduzir o tamanho de ficheiros debug se encontrar algum.

-Xitem, --exclude=item
Exclui ficheiros que contenham item em qualquer ponto do seu nome de serem despojados. Você pode usar esta opção várias vezes para construir uma lista de coisas a excluir.
-- params
Passa parâmetros para dwz(1) quando processa binários ELF. Isto é maioritariamente útil para definir parâmetros relacionados com memória (ex. -l e -L).

NOTAS

Se a variável de ambiente DEB_BUILD_OPTIONS conter nostrip, nada será despojado, em conformidade com a política Debian (secção 10.1 "Binários").

Embora esta ferramenta tecnicamente não remover informação de depuração dos binários, é na mesma incluída quando a variável de ambiente DEB_BUILD_OPTIONS contém nostrip. Isto é assim porque nostrip é muito usado para optimizar tempos de compilação (ex. para -cycles de "compilar e testar") em vez de optimizar para tamanho.

VEJA TAMBÉM

debhelper(7)

Este programa é parte do debhelper.

AUTOR

Niels Thykier <niels@thykier.net>

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro a_monteiro@gmx.com ou Equipa Debian de Tradução Portuguesa traduz@debianpt.org.

2021-01-08 13.3.1~bpo10+1