Scroll to navigation

DH_DWZ(1) Debhelper DH_DWZ(1)

NOME

dh_dwz - optimiza informação de depuração DWARF em binários ELF via dwz

RESUMO

dh_dwz [debhelper opções] [-Xitem] [-- parâmetros]

DESCRIÇÃO

dh_dwz é um programa de debhelper que irá optimizar o tamanho (não comprimido) da informação de depuração DWARF nos binários ELF. Fá-lo ao correr dwz(1) em todos os binários ELF no pacote.

OPÇÕES

Se dwz(1) deve gerar um multifile a partir de binários ELF no mesmo pacote. Quando activado, se um pacote conter pelo menos 2 binários ELF, dh_dwz irá instruir dwz(1) a gerar um multifile para o pacote.

Por predefinição, dh_dwz irá tentar criar um multi-ficheiro mas irá continuar sem o fazer se dwz(1) não criar um (mas mesmo assim acabar com sucesso). Isto é comum acontecer quando os ficheiros debug não contêm símbolos de depuração (ex. um -g em falta no compilador), ou quando os símbolos de depuração estão comprimidos (veja Debian bug #931891). Se --dwz-multifile for passado, então dh_dwz irá abortar com um erro se dwz(1) não criar um multi-ficheiro.

Note que estas opções podem não funcionar se um pacote conter mais binários ELF que possam caber numa única linha de comandos. Se isto for um problema, por favor passe --no-dwz-multifile para contornar este problema.

O multifile gerado será comprimido com objcopy --compress-debug-sections.

Nota para pacotes udeb: dh_dwz nunca irá gerar multi-ficheiros para pacotes udeb. Irá continuar a usar dwz para reduzir o tamanho de ficheiros debug se encontrar algum.

Exclui ficheiros que contenham item em qualquer ponto do seu nome de serem despojados. Você pode usar esta opção várias vezes para construir uma lista de coisas a excluir.
Passa parâmetros para dwz(1) quando processa binários ELF. Isto é maioritariamente útil para definir parâmetros relacionados com memória (ex. -l e -L).

NOTAS

Se a variável de ambiente DEB_BUILD_OPTIONS conter nostrip, nada será despojado, em conformidade com a política Debian (secção 10.1 "Binários").

Embora esta ferramenta tecnicamente não remover informação de depuração dos binários, é na mesma incluída quando a variável de ambiente DEB_BUILD_OPTIONS contém nostrip. Isto é assim porque nostrip é muito usado para optimizar tempos de compilação (ex. para -cycles de "compilar e testar") em vez de optimizar para tamanho.

VEJA TAMBÉM

debhelper(7)

Este programa é parte do debhelper.

AUTOR

Niels Thykier <niels@thykier.net>

TRADUÇÃO

Américo Monteiro

Se encontrar algum erro na tradução deste documento, por favor comunique para Américo Monteiro a_monteiro@gmx.com ou Equipa Debian de Tradução Portuguesa traduz@debianpt.org.

2022-11-26 13.11.1~bpo11+1