Scroll to navigation

CALIBRE-DEBUG(1) calibre CALIBRE-DEBUG(1)

NAME

calibre-debug - calibre-debug

calibre-debug [opções]


Várias interfaces de linha de comandos úteis para depurar o Calibre. Executado sem opções, este comando inicia um interpretador de Python. Pode também executar a interface de utilizador principal, o visualizador e o editor em modo depuração.

Contém também as interfaces para várias partes do Calibre que não têm ferramentas de linha de comandos dedicadas, tais como segmentação de tipos de letra, ferramenta de diferenças entre livros digitais e outras.

Pode ainda utilizar calibre-debug para executar scripts em modo independente. Para tal, corra o seguinte:

calibre-debug myscript.py -- --option1 --option2 file1 file2 ...

Tudo após -- será passado ao script como parâmetro.

Sempre que passar argumentos para o calibre-debug que contenham espaços ponha-os entre aspas. Por exemplo: "/some path/with spaces"

[OPÇÕES]

Adiciona um plugin simples (isto é, um plugin composto apenas de um ficheiro .py) especificando o caminho para o ficheiro py que contém o código do plugin.

Executar código Python.

Depurar deteção de dispositivos

Retirar o Calibre do registo de programas predefinidos do Windows --default-programs = (register|unregister)

Executar a ferramenta Diff do Calibre. Por exemplo: Calibre-debug --diff -- file1 file2

Iniciar a ferramenta "Editar livro" em modo de depuração.

Executar o código Python no ficheiro.

Desconstruir o livro para a pasta especificada. Uso: -x file.epub output_dir Exporta o livro sob a forma de uma coleção de ficheiros HTML e metadados, que poderá editar utilizando ferramentas adequadas à edição de HTML. Aplicável a ficheiros no formato EPUB, AZW3, HTMLZ e DOCX.

Exportar todos os dados do Calibre (livros/configurações/plugins). Normalmente, ser-lhe-á pedido para definir uma pasta para onde exportar e quais as bibliotecas a exportar. Também pode fazer essa especificação por argumentos em linha de comandos e assim saltar as perguntas. Use caminhos absolutos para indicar a pasta para onde exportar e as bibliotecas a incluir. O termo especial "all" pode ser usado para exportar todas as bibliotecas.

Para uso interno

Executar a interface de utilizador em modo de depuração. A informação da depuração será escrita em stdout e stderr.

Executar a interface de utilizador com uma consola de depuração, gravando registos na localização especificada. Apenas para uso interno, use a opção -g para executar a interface de utilizador em modo de depuração

mostrar esta mensagem de ajuda e sair

Implodir um livro previamente desconstruído. Uso: -i output_dir file.epub Importa o livro a partir dos ficheiros que se encontram na output_dir que foram criados por uma invocação prévia de --explode-book. Assegure-se de que especifica o mesmo tipo de ficheiro que usou aquando da desconstrução (explosão).

Importar dados previamente exportados do Calibre

Inspecionar ficheiro(s) MOBI nas localizações especificadas

Mostra as localizações de sistema necessárias para configurar o ambiente do Calibre

Reinicializar a base de dados SQLite do Calibre no caminho especificado. Útil para recuperar de uma corrupção na base de dados.

Executa um plugin que fornece uma interface de linha de comandos. Por exemplo: calibre-debug -r "Plugin name" -- file1 --option1 Tudo o que surge após -- será passado para o plugin como argumentos.

Causa a terminação de uma instância do Calibre, caso exista alguma em execução. Note que se existirem tarefas em execução estas serão silenciosamente canceladas pelo que deve usar esta funcionalidade com cuidado.

Subdividir o tipo de letra especificado. Use -- depois desta opção para passar a opção pelo programa de subdivisão de tipos de letra.

Testar módulos binário na produção

mostrar o número da versão do programa e sair

Executar o visualizador de livros digitais no modo de depuração

AUTHOR

Kovid Goyal

COPYRIGHT

Kovid Goyal

junho 17, 2022 5.44.0